Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS: I Fórum Arte, Educação Especial e Inclusão Escolar

CAFS: I Fórum Arte, Educação Especial e Inclusão Escolar

Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 15h01

Fórum.jpeg

O Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza desde terça-feira,02, no Laboratório de Ensino, Arte e Educação (LIBERTE), o I Fórum de Arte, Educação Especial e Inclusão Escolar.

Nesta quinta-feira, 04, a partir das 19h, no Auditório do Campus, ocorrerá a Mesa redonda intitulada “Arte e desenvolvimento da criança” e será proferida pelas Profas. Dr.ª Carla Andréa Silva (Coordenadora do Curso de Pedagogia do CAFS/UFPI), M.a. Dryelle Patrícia Silva Coe Soares (CAFS/UFPI) e pela Profa. Esp. Lucélia Mateus Lima (Coordenadora Pedagógica do CAEE/APAE de Floriano). Na oportunidade, as crianças, jovens e adultos do CAEE/APAE farão duas apresentações: a dança das lavadeiras e o Ballet.

O Fórum é promovido em Parceria com Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Filomena Guimarães Soares da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE, Floriano – PI) e conta com uma programação aberta a toda a comunidade organizada na forma de exposição de telas produzidas por crianças, jovens e adultos do CAEE/APAE.

No total, 12 telas estão expostas para visitação, além de materiais pedagógicos diversos produzidos pelos alunos do Bloco V, da Disciplina de Fundamentos da Educação Especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CAFS/UFPI, construídos sob a orientação da Prof.ª M.a Zélia Maria Carvalho e Silva. As telas ficarão expostas no LIBERTE até o dia 05 de abril.