Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS realiza II Encontro de Monitoria do Curso de Pedagogia

CAFS realiza II Encontro de Monitoria do Curso de Pedagogia

Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 11h10

Na última sexta-feira (29/03), ocorreu o II Encontro de Monitoria do Curso de Licenciatura em Pedagogia no Campus Amilcar Ferreira Sobral (CAFS), da Universidade Federal do Piauí. Intitulado "A Monitoria e o Processo de Construção do Saber Docente", o projeto vem buscando há 3 anos oferecer aos alunos do programa de montitoria um espaço de formação que vai além do acompanhamento das aulas e da elaboração de relatórios.

Ao longo do dia foram realizadas atividades para participantes dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Biologia, Educação do Campo, Enfermagem e Administração. No período da manhã, a Profa. Dra. Alice Nayara dos Santos (IFCE/Ubajara) ministrou o Curso de Escrita Criativa e, no período da tarde, o Encontro contou com a participação da Profa. Dra. Rosa Lina Gomes,  da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP/UFPI), que apresentou os objetivos do programa e dados relacionados a expansão da oferta de vagas para o semestre 2019.1.

No término do evento, os alunos fizeram uma roda de conversa sobre as experiências junto ao Programa de Monitoria do CAFS/UFPI apresentando trabalhos desenvolvidos em diferentes períodos do curso. A iniciativa constitui-se como uma das atividades de extensão do curso de Pedagogia, e busca atender a necessidade de promover espaços de formação e reflexão sobre temáticas relacionadas a atividade desempenhada pelos alunos de graduação.

Foto 1 320190404101800

Profa. Dra. Alice Nayara dos Santos e alunos do programa de monitoria

Foto 220190404102225

Profa. Dra. Alice Nayara dos Santos (IFCE/Ubajara), Profa. Dra. Rosa Lina Gomes do Nascimento Pereira da Silva (CAAP/UFPI), Profa. Ma. Letícia Carolina Pereira do Nascimento (CAFS/UFPI), Profa. Dra. Flávia Lorenne Sampaio Barbosa (Diretora Pro tempore do CAFS/UFPI), Dra. Carla Andréa Silva (Coordenadora do Curso de Pedagogia do CAFS/UFPI) e Ma. Zélia Maria Carvalho e Silva (Coordenação de Monitoria do CAFS/UFPI)