Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Encontro de Monitoria do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CAFS/UFPI

II Encontro de Monitoria do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CAFS/UFPI

Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h38
Nos últimos três anos, o Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem buscado oferecer aos alunos monitores um espaço de formação que vai além do acompanhamento das aulas e da elaboração de relatórios. Nesse sentido, a Coordenação do Programa de Monitoria do Curso realizou, no dia 29 de março, o II Encontro de Monitoria “A monitoria e o processo de construção do saber docente”.

No período da manhã, a Prof.ª Dr.ª Alice Nayara dos Santos ministrou o Curso de Escrita Criativa, atividade destinada à formação dos monitores do Curso de Licenciatura em Pedagogia, Biologia, Educação do Campo, Enfermagem e Administração.

Foto 1.jpeg

Prof.ª Alice Nayara dos Santos e alunos monitores

Na parte da tarde, além do relato de experiências junto a Programas de Monitoria realizado pela Prof.ª Dr.ª Alice Nayara dos Santos (IFCE/Ubajara), o Encontro contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Rosa Lina Gomes do Nascimento Pereira da Silva (Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico - CAAP/UFPI), que apresentou os objetivos do Programa e dados relacionados a expansão da oferta de vagas para o semestre 2019.1.

Foto 2 (1).jpeg

Da Prof.ª Alice Nayara dos Santos (IFCE/Ubajara), Prof.ª Rosa Lina Gomes do Nascimento Pereira da Silva (CAAP/UFPI), Prof.ª Letícia Carolina Pereira do Nascimento (CAFS/UFPI), Prof.ª Flávia Lorenne Sampaio Barbosa (Diretora Pro tempore do CAFS/UFPI), Carla Andréa Silva (Coordenadora do Curso de Pedagogia do CAFS/UFPI) e Zélia Maria Carvalho e Silva (Coordenação de Monitoria do CAFS/UFPI)

Finalizando o Encontro, os alunos relataram, na forma de comunicação oral, suas experiências junto ao Programa de Monitoria do CAFS/UFPI, apresentando trabalhos desenvolvidos em diferentes períodos do Curso. A iniciativa constitui-se assim como uma das atividades de extensão do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CAFS/UFPI, e busca atender à necessidade de promover espaços de formação e reflexão sobre temáticas relacionadas à atividade desempenhada por nossos alunos.