Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do CTF desenvolvem pesquisas de campo no município de Batalha

Alunos do CTF desenvolvem pesquisas de campo no município de Batalha

Os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária da Rede e-Tec Brasil, programa de Educação a Distância executado pelo Colégio Técnico de Floriano (CTF) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estão desenvolvendo pesquisas de campo em propriedades rurais do município de Batalha (região norte do Piauí), a fim de avaliar o potencial para crescimento agropecuário e os recursos apresentados pela região. A atividade extracurricular teve início no mês de março e se estende até julho, com a apresentação dos resultados no "I Encontro de Produtores e Técnicos do Setor Agropecuário da Região de Batalha - Piauí".

O trabalho de levantamento das equipes abrange o registro das atividades agropecuárias realizadas no município em seus aspectos socioeconômicos, desde as técnicas utilizadas na criação de suínos, peixes, aves, caprinos e ovinos e no cultivo de hortaliças, até a possibilidade de geração de renda proveniente destas atividades.

Estudantes do Colégio Técnico de Floriano realizam pesquisas de campo no município de Batalha

O zootecnista Genilson Bezerra de Carvalho, mestre em Ciência Animal e tutor presencial do Curso Técnico, explica que município de Batalha apresenta grande potencial para a agropecuária, e o projeto contribui para aprimorar a formação dos estudantes que dele participam. "Com suas terras banhadas por rios, açudes, lagoas e extensão territorial de 1.553,8 km², o município de Batalha tem grande potencial para a agropecuária. Mesmo assim, ainda enfrenta dificuldades para desenvolver o setor, pela falta e de assistência técnica, por exemplo".

A avaliação do cenário local e as novas perspectivas para a produção rural do município serão apresentadas pelos estudantes do curso técnico em Agropecuária, do polo e-Tec Brasil de Batalha. "Esse é apenas um dos projetos desenvolvido pelos nossos alunos, que tem a proposta de aprimorar a formação dos futuros técnicos em Agropecuária", afirma Genilson Carvalho.