Professores de Engenharia Elétrica participam de encontro Ibero-americano

Os professores do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Fábio Rocha e Otacílio Almeida, apresentam o trabalho "Diagnóstico de transformadores de potência utilizando a dualidade entre os ensaios físico-químico e cromatográfico", de autoria dos referidos professores juntamente com Márcio Amora e Arthur Braga (UFC) no Encontro Regional Ibero-Americano do CIGRÉ (XV ERIAC), que acontece no período de 19 a 23 de maio, em Foz do Iguaçu - PR.

O Conseil International des Grands Réseaux Électriques (CIGRÉ) é uma associação internacional sem fins lucrativos, fundada em 1921, para promover a colaboração com especialistas de todo o mundo pela partilha de conhecimento e união de forças a fim de melhorar os sistemas de energia elétrica de hoje e de amanhã.

O CIGRÉ conta com mais de 2500 especialistas de todo o mundo trabalhando juntos ativamente em estruturados programas de trabalho coordenados por 16 Comitês de Estudos, supervisionados pelo Comitê Técnico. Seus principais objetivos são projetar e implantar o sistema de energia para o futuro, otimizar equipamentos e sistemas elétricos existentes, respeitar o meio ambiente e facilitar o acesso à informação.

 

Fábio Rocha durante o Encontro Regional Ibero-Americano do Cigré