Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores da UFPI organizam dia de atenção aos carroceiros em Caxias-MA

Professores da UFPI organizam dia de atenção aos carroceiros em Caxias-MA

Os professores da Universidade Federal do Piauí Lauro César Soares Feitosa (Campus Professora Cinobelina Elvas - Bom Jesus) e o Antônio de Sousa Júnior (Campus Ministro Petrônio Portella - Teresina) organizaram, no dia 11 de maio, o "Dia de atenção aos carroceiros", na cidade de Caxias-MA. A atividade de extensão faz parte do projeto "Amigo Carroceiro", realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias, o Instituto Federal do Maranhão - Campus Caxias (IFMA - CAXIAS) e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Maranhão (SEBRAE-MA).

A atividade beneficiou cerca de 25 carroceiros

Na oportunidade, o professor Lauro César Feitosa deu orientações ao presentes sobre manejo geral de equídeos, enfatizando a maciça participação dos alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Agronegócio. O evento beneficiou cerca de 25 carroceiros que atuam na cidade de Caxias, que receberam orientações sobre Associativismo, Cooperativismo e Empreendedorismo."O principal objetivo da palestra foi de chamar atenção para os cuidados básicos e também para o bem estar animal, mostrar as vantagens econômicas do correto manejo dos equídeos de tração".

Prof.ª Lauro César Feitosa deu orientações sobre associativismo, cooperativismo e empreendedorismo

Durante a ocasião, foram realizados atendimentos médico-veterinários aos animais de tração, com diagnósticos, orientações e a administração de medicamentos e procedimentos ambulatoriais. "A importância do evento se reflete diretamente na saúde dos animais e dos carroceiros, assim como no ganho econômico destes últimos".