Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Revista de Enfermagem da UFPI é indexada a publicações científicas

Revista de Enfermagem da UFPI é indexada a publicações científicas

A coordenação do mestrado em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) compartilha com a comunidade acadêmica a conquista de importantes indexações obtidas pela Revista Científica de Enfermagem da UFPI (REUFPI). A REUFPI teve seu endereço incluído na base indexadora de periódicos científicos brasileiros "Sumários de Revistas Brasileiras" (Sumários.org), desenvolvida pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), e no Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex), sistema de informação dedicado ao registro e difusão de revistas acadêmicas editadas nos países ibero-americanos.

Editora-chefe da REUFPI e professora da graduação e do mestrado em Enfermagem da UFPI, Dr.ª Claudete Monteiro destacou a satisfação obtida em ampliar a visibilidade da publicação acadêmica. "A nossa revista é publicada on-line desde 2012 e é a primeira revista da área de Enfermagem no Piauí. Estamos muito felizes com esta conquista e estamos buscando novas indexações, para que a revista incremente sua credibilidade, e que seu conteúdo possa ser socializado para o público", colocou.

Rede Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

A rede Latindex reúne e dissemina informações bibliográficas sobre as publicações técnico-científicas da Região e, por meio de recursos compartilhados, produz e dissemina padrões editoriais com vistas a elevar a qualidade dessas publicações. Atualmente, integram sua rede de cooperação: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.