Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza o II Encontro de Cordas Friccionadas UFPI Para Todos

UFPI realiza o II Encontro de Cordas Friccionadas UFPI Para Todos

O Departamento de Música e Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí realiza, no período de 24 a 31 de maio, o II Encontro de Cordas Friccionadas UFPI para Todos, sob a coordenação e direção artística do Prof. Cássio Martins.

O evento tem como objetivo criar oportunidades para os estudantes de cordas friccionadas (violinos, violas, violoncellos, contrabaixos) vivenciarem experiências camerísticas e solistas em concertos com orquestras e recitais de música de câmara, explorando conteúdos importantes para sua formação e atuação enquanto professor, instrumentista e camerista, procurando aprimorar o conhecimento técnico-musical e a vivência de tocar em grupos de câmara e orquestra.

O Encontro de Cordas Friccionadas UFPI para Todos é uma iniciativa de cunho técnico, artístico e cultural que é realizada anualmente na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, pelos professores do curso de Licenciatura em Música do Departamento de Música e Artes Visuais - DMA, juntamente com os alunos do curso de Música. O evento conta com o apoio do Instituto Cultural Santa Rita - Projeto Música para Todos.

Confira o regulamento.