Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hasteamento de bandeiras marca comemoração do 59º aniversário do CTT

Hasteamento de bandeiras marca comemoração do 59º aniversário do CTT

As comemorações dos 59 anos do Colégio Técnico de Teresina (CTT) continuaram na manhã desta sexta-feira (10), com a realização de um café-da-manhã gratuito no Restaurante Universitário III e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e do Colégio Técnico.

Alunos e servidores do CTT durante café-da-manhã no RU III

O café-da-manhã, aberto à comunidade do Colégio, contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes, que também esteve presente durante o hasteamento das bandeiras, ao lado da Vice-reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira. Estavam presentes também o Diretor José Bento de Carvalho Reis, a Vice-diretora Rita de Cássia de Magalhães, docentes, discentes e técnicos do Colégio.

O Reitor, a Vice-Reitora e o Diretor do CTT durante o hasteamento

"O 59º aniversário desta instituição, para nós, é motivo de satisfação porque a nossa escola tem contribuído bastante com a educação do nosso Estado, pois nossos alunos, quando terminam os cursos, já conseguem entrar na Universidade ou diretamente no mercado de trabalho, através de concursos, obtendo boas colocações", afirmou a Vice-diretora do CTT, professora Rita de Cássia.

Alunos do CTT cantando o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras

O Magnífico Reitor da UFPI também se pronunciou sobre as comemorações, destacando o progresso do Colégio. "O CTT está completando mais um ano de serviço prestado à sociedade piauiense, formando técnicos agora em três áreas: Computação, Agrícola e Enfermagem. Com certeza, esta Instituição vai continuar contribuindo com a educação no estado do Piauí e ampliando suas ações com a inauguração de novos cursos nas unidades do Colégio no interior do Estado", disse.