Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Congresso de Atenção à Saúde tem continuidade com conferências e debates

I Congresso de Atenção à Saúde tem continuidade com conferências e debates

Teve continuidade hoje (03), no hotel Blue Tree Towers - Rio Poty, o I Congresso Internacional de Atenção à Saúde. Na manhã do segundo dia, houveram conferências e debates sobre temas diversos com conferencistas de diversas regiões do Brasil, assistidas por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área.

Público do Congresso assistindo às Conferências

Realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), o evento contou com conferências ministradas pelos médicos José Paranaguá de Santana, da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-DF); Paulo Capel Narvai, da Universidade de São Paulo (USP) e Mônica Sampaio de Carvalho, representante da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES-MS); com os respectivos temas: Universidade Aberta do SUS, O SUS e os serviços de saúde no Brasil e A Educação no Trabalho e na Saúde.

Paulo Capel Narvai ministrou a palestra "O SUS e os serviços de saúde no Brasil"

O conferencista José Paranaguá, que é coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS), destacou a importância da realização do evento para o estado. "O I Congresso Internacional em Atenção à Saúde se destaca porque tem um significado particularmente importante no desenvolvimento do compromisso da saúde pública brasileira com os problemas que afetam a todos. A criação do Congresso tem um significado muito louvável para a Universidade Federal do Piauí e para todo o grupo organizador, sob a liderança da professora Lis Cardoso", declarou.

Mônica Sampaio de Carvalho apresentou a palestra 'A Educação no Trabalho e na Saúde'

A Coordenadora Geral do Evento, professora Lis Cardoso, destacou a importância das conferências ministradas. "Nós tivemos o privilégio de contar com a participação de pessoas muito capacitadas e com valiosas informações para o público participante, como os profissionais Paulo Capel, José Paranaguá e Mônica Sampaio. As conferências se configuram como um momento muito importante que o Piauí vive", destacou.

As atividades do Congresso acontecerão até o dia 04 de maio. Para mais informações, acesse http://nuepes.ufpi.br/.