Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NUEPES realiza abertura do I Congresso Internacional em Atenção à Saúde

NUEPES realiza abertura do I Congresso Internacional em Atenção à Saúde

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), realizou na noite desta quinta-feira (2), a abertura do I Congresso Internacional em Atenção à Saúde. O evento será realizado entre os dias 2 a 4 de maio de 2013, no Blue Tree Towers - Rio Poty. Estiveram presentes na solenidade de abertura representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Teresina, Fiocruz, Ministério da Saúde, deputados federais, entre outras autoridades.

Segundo a coordenadora geral do evento, professora Dr.ª Lis Medeiros, o Congresso servirá como intercâmbio de conhecimento, saber e práticas no segmento de atenção básica à saúde. "Tivemos mais de 1,3 mil inscritos que ao longo desses três dias vão ter a oportunidade de participar de oficinas, mesas redondas, conferências e apresentação de trabalhos científicos voltados à area", disse.

Prof.ª Dr.ª Lis Medeiros, coordenadora geral do I Congresso Internacional em Atenção à Saúde

Ainda de acordo com a professora, entre os temas a serem trabalhados durante o evento estão a educação no trabalho e na saúde; as redes de atenção à saúde; direitos das pessoas com deficiências entre outros. "Representantes ministeriais, secretários de estado, gestores, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e lideranças da saúde internacionais e nacionais marcarão presença e participarão nas conferências, mesas-redondas e oficinas que, de uma forma integrada e lúdica, promoverão o compartilhamento de saberes e boas práticas na saúde", esclarece Lis Medeiros.

Representando o Reitor da UFPI, o Pró-reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, parabenizou os organizadores do Congresso pela iniciativa e enfatizou a importância do tema abordado no evento. "Sem educação e saúde, não temos cidadania. Por tanto, destacamos aqui a preocupação da UFPI em debater o assunto e contribuir com o apoio e formação dos profissionais da área."

Prof. Dr. Pedro Vilarinho destacou relevância do tema abordado pelo Congresso

Na oportunidade, foram homenageadas personalidades que contribuíram para a saúde básica no Piauí, entre os quais estavam Gildásio Guedes, Evandro Campos, Amariles Borba, Carmem Verônica e Maria da Glória Carvalho Moura. A solenidade contou ainda com a apresentação do artista piauiense Vagner Ribeiro e da representante do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, Eliana Cyrino.

Confira mais informações no site do I Congresso Internacional em Atenção à Saúde.

Cobertura do evento:

I Congresso de Atenção à Saúde tem continuidade com conferências e debates

Mesas redondas compõem a programação do I Congresso de Atenção à Saúde

Congresso de Atenção à Saúde traz palestra sobre rede de emergência

Alunos e profissionais expõem trabalhos durante Congresso Internacional