Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia o Encontro Regional da Rede Unida

UFPI sedia o Encontro Regional da Rede Unida

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por intermédio do Núcleo de Estudos de Saúde Pública (NESP) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), informa que nos dias 23, 24 e 25 de maio, acontece o Encontro Regional Nordeste da Rede Unida. O evento contará com a participação de usuários do SUS, movimentos sociais, profissionais dos serviços de saúde, discentes (graduação e pós-graduação), docentes e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Encontro Regional Nordeste, é a primeira atividade preparatória para o 11º Congresso Internacional da Rede Unida. Promovido em parceria com a Universidade Federal do Piauí e a Escola de Saúde Pública do Ceará, o evento reúne profissionais de saúde, acadêmicos, pesquisadores, educadores e gestores, bem como estudantes e representantes de movimentos sociais e populares. Nesta primeira atividade, o tema central é "Aprendizagem baseada na Comunidade: um chamado".

As vagas são limitadas. Para participar do evento e submeter trabalhos acesse o site: http://www.redeunida.org.br/congresso2014/regional/nordeste/inscricao/.

A Associação Brasileira Rede Unida visa estabelecer parcerias, vínculos, projetos e instituições comprometidos com a renovação permanente na formação e desenvolvimento dos profissionais de saúde e na construção de um SUS com forte participação social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o exercício da cidadania brasileira.

Ao longo de 2013, a Rede Unida percorrerá todo o Brasil para colher contribuições para construção da programação do 11º Congresso Internacional da Rede Unida, marcado para abril de 2014, em Fortaleza, no Ceará.

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.redeunida.org.br.