Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe Microscópio Eletrônico de Varredura

UFPI recebe Microscópio Eletrônico de Varredura

Na última quinta-feira (25), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu um microscópio eletrônico de varredura por emissão de campo (MEV - FEG) da FEI Company, Quanta 250 - FEG. O equipamento foi adquirido através da Chamada Pública MCT/FINEP/CT-INFRA - PROINFRA - 02/2010 e está avaliado em R$ 1.298.656,23. A instalação está prevista para julho de 2013 no novo prédio de Ciências dos Materiais, localizado no CCN novo, ao lado do CT. O microscópio está sob a responsabilidade dos professores Bartolomeu Cruz Viana Neto, do Departamento de Física, e José Milton Elias de Matos, do Departamento de Química.

Com a aquisição do MEV-FEG, a UFPI entra no rol das grandes universidades e institutos de pesquisa do Brasil que possuem equipamentos similares. Este equipamento propiciará a pesquisa morfológica e estrutural em diversas áreas, desde ciências biológicas, da saúde, animal e farmacêuticas até química, física, ciências dos materiais e engenharias.