Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos e professores de Física da UFPI participam de Simpósio Internacional

Alunos e professores de Física da UFPI participam de Simpósio Internacional

Professores e alunos do Departamento de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram do Simpósio Internacional "Fronteiras das Ciências da Matéria Condensada", realizado em Fortaleza-CE, entre os dias 8 e 10 de abril. O evento contou com a presença de pesquisadores ganhadores do prêmio Nobel, entre outros notáveis da pesquisa mundial.

O objetivo do evento foi agrupar notáveis cientistas que dão contribuições para o avanço das ciências da matéria condensada em diversos campos, como nanociência, sistemas complexos, química do estado sólido, eletrônica molecular, entre outros.

O Simpósio contou ainda com participação de diversos palestrantes internacionais, entre eles: Harold W. Kroto, Florida State University, USA, Prêmio Nobel de Química em 1996; Albert Fert, Thales Group, France, Prêmio Nobel de Física em 2007; Mildred Dresselhaus, MIT, USA, Prêmio Kavli em Nanociência em 2012; H. Eugene Stanley, Boston University, USA, Medalha Boltzmann em 2004.

Alunos e professores do Departamento de Física da UFPI com o Prof. Harold Kroto (Nobel em Química, 1996)