Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe inscrições para Projeto de Pesquisa em Paisagem Sonora

UFPI recebe inscrições para Projeto de Pesquisa em Paisagem Sonora

A Universidade Federal do Piaui (UFPI), através do Departamento de Música e Artes Visuais (DMA), informa que está recebendo inscrições para o Projeto de Pesquisa em Paisagem Sonora entitulado "Contribuições do estudo da paisagem sonora do meio ambiente sob as óticas da etnomusicologia e da educação musical: mapeamento sonoro de contextos teresinenses". O projeto oferece 100 vagas e se inicia no dia 25 de maio, as 8h. Os interessados devem preencher o documento em anexo para o pagamento da GRU e entregá-lo na secretaria do DMA.

O projeto tem por objetivo oferecer um espaço de reflexão, produção científica e formação no que se refere ao aspecto sonoro ambiental, oportunizando o conhecimento de publicações sobre o assunto e o diálogo acerca da questão social do som, bem como suas inerências (a maneira como ele é pensado, as vias pelas quais atinge seu público-alvo e os resultados dessas propostas a longo prazo). Pretende-se, ainda, prover ferramentas intelectuais para uma análise qualitativa da paisagem sonora, constituir um laboratório para os alunos de Metodologia de Ensino da Música e Fundamentos da Educação Musical, conscientizar sobre as maneiras de interação do homem com os sons naturais e artificiais, e, a médio prazo, converter os produtos oriundos desses processos em ações que agreguem qualidade de vida às pessoas.

Profissionais que têm o som como aspecto central de trabalho e demais pessoas interessadas no assunto podem se beneficiar sobremaneira desse espaço participando de grupos de discussão, conscientização e melhora da qualidade do som oferecido à sociedade e produzido por esta.

Mais informações poderão ser obtidas na secretaria do DMA (3215-5816) ou pelo e-mail da Prof.ª Juliana Carla Bastos ().

Confira a Ficha de Inscrição.