Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > DMA realiza o projeto Performa e o Gravural nesta terça-feira

DMA realiza o projeto Performa e o Gravural nesta terça-feira

O Departamento de Música e Artes Visuais realiza nesta terça-feira (23), a 3ª edição do Performa e o 2º Gravural e Oficina de Gravura. O evento acontece a partir das 18h na praça do Besouro, no Centro de Ciências da Educação, Campus Ministro Petrônio Portella.

O projeto Performa, coordenado pelas professoras Juliana Carla e Alba Christina, tem como objetivo promover a performance artística colaborativa dentro da universidade. A ideia central do evento é ter alguma manifestação no palco (música, dança, teatro, etc) enquanto outro grupo grafita ou expõe fotos.  "Performar", nesse sentido, é entendido como o ato de integrar artista e espectador.

Gravural

A 2ª edição do Gravural apresenta os trabalhos realizados nas disciplinas de Gravura I e II. A mostra apresenta um conjunto de gravuras realizadas em materiais alternativos. Como resultado final, as gravuras foram impressas em papéis e camisetas.

"A prática ofereceu uma alternativa para a produção de objetos artísticos a custo bastante reduzido, possibilitando aos estudantes de arte um canal para geração de renda, de maneira econômica e criativa. Também, teve por objetivo utilizar o conceito de reciclagem ao reutilizar materiais, como as bandejas de isopor, que são comumente descartados no lixo comum do dia a dia", explica Adriana Galvão, professora do curso de Artes Visuais.

Na oportunidade, será realizada uma oficina de gravura gratuita para a comunidade acadêmica. O público terá a opção de imprimir as gravuras sobre papel (gratuito) ou camiseta. As camisetas para estampa estarão à venda (R$ 10,00) ou cada um pode levar a sua.