Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro infantil 'No Sertão do Boqueirão' é lançado na UFPI
Início do conteúdo da página

Livro infantil 'No Sertão do Boqueirão' é lançado na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Com apoio da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), foi lançado nesta quinta-feira (18), no Departamento de Educação Artística da UFPI (DEA), o CD musical/livro 'No Sertão do Boqueirão', de autoria da professora da rede municipal de ensino, Rejane Escorcer Loureiro. A publicação lançada na data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil é direcionada a crianças de todas as idades.

Segundo a autora, o material começou a ser idealizado em 2005, sendo composto por músicas sobre a Serra da Capivara, Cantigas de Roda, além de cinco atividades que ensinam a criança a compor, recitar e cantar.  "Ao todo são 10 músicas, sendo algumas inéditas, que fazem um chamamento à preservação do meio ambiente, bem como o conhecimento da área da Serra da Capivara", explica Rejane Escorcer.

Rejane Escorcer lança livro infantil sobre a Serra da Capivara

O material conta ainda com fotos da Serra da Capivara, feitas pela própria autora. A revisão é da professora da rede municipal de ensino, Carmem Lúcia de Andrade Silva, com caricatura feita pelo professor da UFPI, José Ribamar Santos Costa Júnior.

Prof.ª Rejane Escorcer e o Prof. José Ribamar

 

Fim do conteúdo da página