Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI conquista segundo lugar da Liga Norte-Nordeste de Handebol

UFPI conquista segundo lugar da Liga Norte-Nordeste de Handebol

O time de Handebol Masculino da Universidade Federal do Piauí (UFPI) disputou nesta sexta-feira (19), à medalha de ouro na Liga Norte e Nordeste Universitária. O palco da grande final foi o Ginásio Poliesportivo do setor de Esportes da universidade. O adversário foi a forte equipe da Uninassau de Pernambuco.

Mesmo jogando em casa e apresentando um ótimo handebol, a equipe piauiense terminou o primeiro tempo em desvantagem, com o placar de 12 a 10 para os pernambucanos. No segundo tempo, com o apoio da torcida, a UFPI obteve grandes momentos, mas a equipe de pernambuco resistiu e se tornou campeã com o placar de 30 a 22.

A UFPI ficou com o segundo lugar na competição e está classificada para a primeira divisão da Liga Nacional Universitária, que será realizada no próximo mês de maio, em Cuiabá - Mato Grosso.

A coordenadora técnica da equipe, Prof.ª Layla Rocha lembrou da importâcia da excelente campanha conquistada pela UFPI. "Para nós é um gosto de vitória porque o nosso objetivo foi conquistado, a classificação para Cuiabá".

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, compareceu ao evento e falou sobre o bom momento do desporto da UFPI. "É um momento importante, estamos com a nossa equipe de handebol  disputanto a final de uma competição a nível de Norde e Nordeste e com vaga garantida na Liga Nacional".

A  Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, também esteve presente e parabenizou a equipe. "Parabenizo o setor de esportes, o curso de Educação Física, a pessoa do Prof. José Nelson que está com uma equipe extremamente competitiva e classificada para uma competição nacional", disse.