Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Time de handebol masculino da UFPI disputa final da Liga Universitária

Time de handebol masculino da UFPI disputa final da Liga Universitária

O time de Handebol Masculino da Universidade Federal do Piauí (UFPI) disputa, nesta sexta-feira (19), a medalha de ouro na Liga Norte e Nordeste Universitária. O jogo acontece às 12h, no Ginásio Poliesportivo do setor de Esportes da universidade. A equipe é o Piauí na competição.

A classificação para disputar a final da Liga rendeu ao time da UFPI muito mais que a chance de conquistar o ouro. É que com o feito, o time se habilitou para a primeira divisão da Liga Nacional Universitária, que será realizada no próximo mês de maio, em Cuiabá, no Mato Grosso.

A equipe de Handebol Masculino da UFPI é composta por 14 atletas, com idades entre 18 e 25 anos. O grupo faz parte do Projeto Desporto Universitário, coordenado pelo professor José Nelson de Carvalho Filho. A iniciativa contempla todas as modalidades esportivas e atua como um incentivo à prática de esportes.

Segundo o professor José Nelson, a conquista da equipe de handebol da UFPI pelo direito de disputar a Liga Nacional Universitária é de grande relevância. "Nossos alunos vão ter a oportunidade de participar de uma competição esportiva de alto rendimento, com atletas dos melhores níveis", disse.

Ainda conforme o professor, outro ponto de destaque da participação da equipe da UFPI no evento, é o fato da universidade ter se habilitado a sediar os jogos. "Essa conquista só foi possível após a ampliação da quadra poliesportiva, que ganhou dimensões oficiais, capacitando-se a realizar competições em qualquer nível", destacou José Nelson.