Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa da XVII reunião do Colégio de Pró-Reitores de Graduação

UFPI participa da XVII reunião do Colégio de Pró-Reitores de Graduação

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Maria do Socorro Leal Lopes, participou da XVII reunião do Colégio de Pró-Reitores de Graduação (COGRAD) das Instituições de Ensino Superior, realizado em Brasília entre os dias 15 e 17 de abril.

O COGRAD realiza ações visando a publicação de livros e o fomento de propostas bem sucedidas para o Ensino Superior no âmbito do Ministério da Educação (MEC), além de propor a realização de Seminários Estadual, Regional e Federal visando socializar a qualificação do Ensino Superior. Os membros do COGRAD participaram também da Reunião de Avaliação da edição 01/2013 do SiSU e das palestras "Regulação Superior para o Setor Público", com a Prof.ª Andréia (SERES) e "Avaliação nos Cursos de Graduação", com a Prof.ª Suzana (INEP).

Colégio de Pró-Reitores de Graduação (COGRAD)

O COGRAD, que é vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (ANDIFES), foi criado em agosto 2010 para ser um espaço de troca de experiência entre todas as universidades. Colabora ainda, na elaboração de Programas de Expansão, Excelência e Internacionalização das Universidades Federais.