Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Engenharia Mecânica ganha novas instalações

Curso de Engenharia Mecânica ganha novas instalações

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) inaugurou na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Tecnologia (CT), o novo prédio do curso de Engenharia Mecânica. A solenidade de inauguração contou com a presença do reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; da vice-reitora, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira, além do Diretor do Centro de Tecnologia da UFPI, Prof. Dr. Carlos Ernando da Silva e do coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Elson César Morais.

A construção faz parte do Projeto de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) do Ministério da Educação. O prédio possui um amplo espaço com 16 salas de aula, 8 laboratórios totalmente equipados, além de salas para coordenação.

Reitor e Vice-reitora fazem o descerramento da placa do prédio de Engenharia Mecânica

De acordo com o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, essa é a continuação da reestruturação dos cursos que é muito importante para o crescimento dos alunos da UFPI. "É mais uma obra de infraestrutura do CT para melhorar a qualidade de ensino, especialmente para os alunos do curso de Engenharia Mecânica"

Segundo a Vice-Reitora da UFPI, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira, a adesão da UFPI ao projeto REUNI foi de fundamental importância para a ampliação e reestruturação dos cursos. "Há um pleito dos reitores das universidades junto ao Ministério da Educação para a implantação do REUNI II, na perspectiva de consolidar e melhorar toda a infraestrutura necessária para que ela se consolide e deixe sua marca".

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas e Prof. Drª. Nadir Nogueira visitam instalações do prédio

O Diretor do Centro de Tecnologia, Prof. Dr. Carlos Ernando da Silva, também ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento do curso. "Esse prédio consolida toda a infraestrutura prevista pelo REUNI e possibilita desenvolver as aulas práticas, considerando a grande quantidade de laboratórios que foram previstos em sua construção".