Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do Curso de Arquitetura lançam revista online +Portfólio

Estudantes do Curso de Arquitetura lançam revista online +Portfólio

image320190320115550

7° edição do evento +Portfólio

Na última quinta-feira (15) ocorreu a 7º edição do evento "+Portfólio", ligado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí. O Projeto de Extensão tem o objetivo de reunir produções do Curso e apresentar à comunidade projetos arquitetônicos desenvolvidos dentro da academia, além de realizar palestras e mesas-redondas sobre o mercado em Teresina.

Durante o evento ocorreu o lançamento da revista +Portfólio, um novo espaço em que os estudantes poderão disponibilizar projetos e permitir o compartilhamento junto à comunidade de ideias inovadores criadas no ambiente universitário.

A revista possui cerca de 28 páginas e contempla espaços públicos como: Biblioteca-Parque, Parque Flora, Museu de Arte do Piauí, entre outros. Além da revista, as produções podem ser acessadas através do instagram do Projeto, o @maisportfolio.

Confira a revista online.

image420190320115303

Revista +Portfólio é lançada em 7° evento do Curso de Arquitetura

Atualmente, cerca de 15 estudantes participam do projeto. “A ideia principal do +Portfólio é valorizar o trabalho do estudante, para que os trabalhos não sejam só apresentados ao professor em sala e depois seja guardado. Queremos usufruir daquilo que o material pode retornar para a sociedade”, conta o estudante de arquitetura Arthur Pedrosa Rocha, membro do projeto +Portfólio.

Imagem 1 Parque Flora TFG Trabalho Final de Graduação Aluna Vitória Alencar Farias20190320115915

Conteúdo da revista

Imagem 0 Museu de Arte do Piauí Disciplina Técnicas Retrospectivas Alunos David Alisson da Silva Nathália Gomes Freire e Raniel Cardoso Lima20190320120217

Projetos são criados e lançados pelos estudantes de Arquitetura

Histórico do projeto:

O +Portfólio é um Projeto de Extensão idealizado pela Profa. Dra. Ana Rosa Negreiros vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), que busca valorizar a produção acadêmica dos estudantes. O evento existe há três anos e meio e é desenvolvido a cada semestre.

Nesta edição os trabalhos foram apresentados no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI durante uma programação que mesclou exposições, exibições de documentários, palestras e debates sobre o mercado de trabalho.

O espaço é aberto para quaisquer estudantes que queiram divulgar trabalhos, incluindo de outras instituições. Além disso, é aberto ao público interessado no tema para visitações e participações nos eventos.

Mais informações PREXC: (86) 98187-8282