Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Enfermagem realiza o 26º Seminário de TCC

Departamento de Enfermagem realiza o 26º Seminário de TCC

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do departamento do curso de Enfermagem, realiza o 26º Seminário de TCC EnfUFPI. Com o tema: A Ciência da Enfermagem em tempos de interdisciplinaridade, o fórum tem como objetivo divulgar o conhecimento produzido no curso de graduação em Enfermagem.

O seminário representa uma oportunidade para os alunos concludentes e seus orientadores apresentarem para a comunidade acadêmica os resultados dos seus estudos e a aplicabilidade destes na atenção à coletividade nas diversas situações do processo saúde/doença, demonstrando assim a evolução da ciência da Enfermagem em tempos de interdisciplinaridade.

Para a professora Dra. Claudete Monteiro, que ministra a disciplina Seminário de Pesquisa II, o evento é extremamente importante para divulgar a produção científica realizada pelos alunos concludentes. "Através do evento eles têm a oportunidade de dividir com a comunidade acadêmica os resultados de sua produção e a aplicabilidade da mesma na sociedade", afirmou.

Para as alunas Maria Bethânia Pereira da Paz e Raíssa Nascimento Leal, que apresentaram o trabalho Prevalência e fatores associados à ocorrência de úlcera por pressão em idosos institucionalizados, o evento incentiva a produção científica e marca o encerramento do curso. "O seminário marca a etapa de conclusão do curso, indicando que conseguimos desempenhar aquilo que nos foi proposto, além de proporcionar um espaço de debate e de divulgação da produção científica realizada por nós", relatou Raíssa.

"O evento mostra o quanto as produções são relevantes para a sociedade e nos prepara para os demais eventos que possamos participar", acrescentou Maria Bethânia.