Nessa quinta-feira, 14 de março, a Universidade Federal do Piauí recebeu a visita de cortesia do novo presidente da OAB, Celso Barros Neto. Em reunião com o Reitor da Universidade, foram discutidos os interesses da formação e manutenção de parcerias entre as duas instituições.
Reunião entre a UFPI e OAB no Salão Nobre da Reitoria
No Salão Nobre da UFPI se reuniram o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, Celso Barros Neto; o Procurador-Chefe da UFPI, Dr. Luciano Rezende; o Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI, Prof. Dr. Raul Lopes Neto; o Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Aurélio Lobão; e o Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Aurélio Lobão.
Presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, Celso Barros Neto
As pautas abordadas durante a reunião incluíram planos de futuras parcerias entre UFPI e OAB. “Conversamos bastante sobre as ações da Universidade Federal na área do Direito, conversamos sobre as parcerias com a OAB e tratamos de fazer uma maior aproximação entre Ordem de Advogados do Piauí com a nossa Universidade que é muito importante para a OAB e para a UFPI também”, aponta o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.
O novo presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, que é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, considera os índices de aprovação dos alunos da UFPI no Exame da Ordem como elogiáveis. “A OAB realiza o Exame da Ordem todos os anos e os índices de aprovação da UFPI estão acima da média nacional. Isso demonstra realmente a qualidade do ensino jurídico na instituição”, destaca.