Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Concertos encerram atividades da II Semana Pedagógica Musical

Concertos encerram atividades da II Semana Pedagógica Musical

Encerrando as atividades da II Semana Pedagógica Musical da UFPI, a coordenação do curso de graduação em Música promoveu na noite desta sexta-feira (12), concertos da Orquestra e Coro da II Semana Pedagógica Musical, e da Banda Sinfônica. As apresentações realizadas no Cine Teatro da UFPI emocionaram o público e fecharam com chave de ouro o evento.

De acordo com o coordenador do curso de graduação em Música da UFPI, professor e maestro Cássio Martins, a realização da Semana Pedagógica foi bastante positiva para alunos e docentes. "Este ano contamos com uma participação muito maior de docentes de fora do estado, que deram incentivos e encantaram os alunos pelo nível de conhecimento apresentado", disse.

Professor Cássio Martins destaca o aumento do número de participantes no evento

Para o estudante do 4º período de Música da UFPI, Hidelfonso Ramon, a presença de professores experientes e consagrados no mercado da música trouxe motivação para os estudantes. "Eles nos fizeram crer que com estudo e dedicação é possível ter uma carreira na área musical e viver dessa arte", conta.

Orquestra e Coro da II Semana Pedagógica Musical sob a regência do maestro Emílio de César

A II Semana Pedagógica Musical da UFPI foi realizada entre os dias 8 e 12 de abril. Durante todo o evento foram ministradas oficinas, cursos e palestras, tanto na Escola de Música da UFPI quanto nas instalações do Departamento. Os professores que promoveram as oficinas foram Marcos Albricker, Aglailson Souza, Robson Miguel, Samuel Fagundes.

Banda Sinfônica se apresenta sob a regência do maestro Samuel Mendonça Fagundes

"Nossa expectativa é que a Semana Pedagógica Musical da UFPI cresça cada vez mais e conte com um número maior de participantes. Assim, pretendemos levar música de qualidade para todos os espaços da UFPI", finalizou Cássio Martins.