Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Moradores da Residência Universitária confraternizam em clima de Páscoa
Início do conteúdo da página

Moradores da Residência Universitária confraternizam em clima de Páscoa

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na tarde desta segunda-feira (25), os moradores da Residência Universitária confraternizaram em clima de Páscoa. O encontro, que aconteceu no pátio da Residência, contou com apresentação musical e distribuição de chocolates.

O historiador Tiago Aguiar explicou sobre o verdadeiro significado da Páscoa. "Este não é um momento só de coelhos e chocolate. A páscoa significa paixão e passagem. Nós precisamos ensinar aos nossos familiares e amigos a importância da religiosidade desse período,  e não comercial", frisou o historiador.

O magnífico Reitor, professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, também participou da confraternização e disse que este é um momento de reflexão e perdão. O reitor aproveitou para informar aos estudantes e professores sobre os avanços e ampliação da UFPI.

"Nossa gestão visa valorizar as pessoas para que elas defendam a nossa instituição. Até o início do ano que vem a UFPI contará com mais um Restaurante Universitário, o RU II será ampliado, o Ministério da Educação já aprovou o projeto de implementação de wireless em todo o campus de Teresina e também foram adquiridos novos ônibus tanto para o campus Ministro Petrônio Portella quanto para o interior", listou o professor Arimatéia.

Ele acrescentou que após uma reunião com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), o percurso dos ônibus dentro da universidade vai mudar. "Estamos atendendo a uma reivindicação antiga do pessoal do setor de esportes. Após a mudança eles não serão mais prejudicados por causa do transporte público urbano, que em breve, incluirá em seu percurso esse local", informou o reitor.

Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Drª. Cristiane Torres, a PRAEC está aberta para receber qualquer aluno ou professor que tenha interesse em melhorar a Residência Universitária.

"É um longo caminho que temos pela frente. Já visitamos a Residência, anotamos as demandas e estamos providenciando a resolução das mesmas. Estamos abertos para qualquer crítica ou sugestão que tenham o intuito de melhorar nosso atendimento", reforçou a pró-reitora.

Fim do conteúdo da página