Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa de solenidades em Bom Jesus e Parnaíba

Reitor participa de solenidades em Bom Jesus e Parnaíba

Entre os dias 20 e 22 de março, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve nas cidades de Bom Jesus e Parnaíba empossando diretores e vice-diretores desses campi.

Na quarta-feira (20), às 19h, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo de Diretor e Vice-diretor do Campus de Bom Jesus. A cerimônia foi realizada no auditório do Campus Professora Cinobelina Elvas e presidida pelo Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. O Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima assumiu como Diretor, tendo a Profª. Drª. Luciana Barboza Silva como Vice-diretora.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Lopes, preside solenidade de transmissão de cargo de novos diretores do Campus de Bom Jesus

Já na sexta-feira (22), às 18h, o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes presidiu a cerimônia de transmissão de cargo em Parnaíba. Como novo Diretor do campus, foi empossado o Prof. Dr. Alexandro Marinho Oliveira. A Profª. Drª. Ivanilza Moreira de Andrade assumiu como Vice-diretora.

Novos diretores do Campus de Parnaíba são empossados em solenidade

Perfis dos novos gestores:

BOM JESUS

Stélio Bezerra Pinheiro de Lima - Diretor

Stélio Bezerra Pinheiro de Lima é zootecnista pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - 2004), mestrado em Zootecnia (nutrição animal) e doutorado em Zootecnia (nutrição animal) ambos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - 2010).

Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus-PI), no qual leciona: Avicultura, Zootecnia II (monogástrico), Formulação e Processamento de Rações, Planejamento Agropecuário e Produção Animal e Sustentabilidade Ambiental. Tem trabalhado em pesquisa nos últimos anos, com ênfase nas áreas de Determinação de Exigências Nutricionais dos Animais, Avaliação de Alimentos e Aditivos na Alimentação de Monogástricos.

Luciana Barboza Silva - Vice-diretora

Luciana Barboza Silva é graduada em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2003) e mestrado em Entomologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2005). Possui doutorado (2009) em Entomologia Agrícola, na Universidade Federal de Viçosa (UFV), e pós-doutorado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) (2010).

Atualmente, é professora da Universidade Federal do Piauí, onde atua como membro do Núcleo Docente Estrutural do Curso de Ciências Biológicas. Tem experiência em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecotoxicologia de inseticidas, ecofisiologia de insetos e entomologia de produtos armazenados.

PARNAÍBA

Alexandro Marinho Oliveira - Diretor

Alexandro Marinho Oliveira é graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI - 2004), mestre em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB - 2006) e doutor em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 2008). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Teoria do Controle aproximado e Fluidos não-Newtonianos, atuando principalmente nos seguintes temas: análise funcional, equações diferenciais, p-laplaciano, compacidade, monotonidade e teoremas de continuação única.

Atualmente, é vinculado ao corpo docente do Mestrado em Matemática da Universidade Federal do Piauí, tendo como principais vínculos atividades de pesquisa e orientação nos seguintes temas: Equações Diferenciais e Controle.

Ivanilza Moreira de Andrade - Vice-diretora

Ivanilza Moreira de Andrade possui doutorado em Botânica pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS - 2006), mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE - 1996) e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará; licenciatura (1993) e bacharelado (1994).

Atualmente, é professora efetiva da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Sistemática Vegetal, com os seguintes temas: Taxonomia de Fanerógamas, Araceae, Morfometria, Variabilidade Genética e Arquitetura Caulinar.