Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG divulga aditamento aos Editais dos Programas de Pós-Graduação

PRPG divulga aditamento aos Editais dos Programas de Pós-Graduação

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), no uso de suas atribuições legais, divulga aditamento aos Editais dos Programas de Pós-Graduação, autorizando que os alunos formandos no período 2012.2 que foram aprovados nos processos seletivos da pós-graduação possam realizar sua Matrícula Institucional e Curricular, em caráter extraordinário.

Os alunos que se encontram nesta condição têm prazo máximo de até 60 (sessenta) dias, a contar da data final de matrícula da Pós-Graduação para regularizar sua situação, ou seja, entregar na Coordenação Geral de Pós-Graduação - CGPG, da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação - PRPG, o documento de integralização curricular do seu curso de Graduação, além da Declaração de Conhecimento do Art. 29, da Resolução n° 189/07-CEPEX, com firma reconhecida em cartório. O descumprimento deste prazo implicará no cancelamento imediato da matrícula do aluno no Programa de Pós-Graduação, ao qual foi inicialmente matriculado.
As demais documentações, incluindo uma Declaração de Concludente, emitida pela Coordenação do Curso de Graduação, devem, obrigatoriamente, ser entregues nas datas indicadas no calendário acadêmico da pós-graduação, ou seja, de 15 a 27 de março de 2013.

Na ocasião da matrícula institucional, deverá ser apresentada a documentação listada abaixo:

Para ingressantes no Mestrado:

• Cópia do diploma de graduação (ou DECLARAÇÃO DE CONCLUDENTE, para os graduandos do período 2012.2 da UFPI e outras Instituições de Ensino Superior Públicas);
  • Cópia do histórico escolar;
  • Cópia da carteira de identidade (RG);
  • Cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
  • Cópia do comprovante de residência;
  • 1 (uma) foto 3X4;
  • Cópia do certificado de quitação com o serviço militar (apenas para candidatos do sexo masculino);
  • Declaração de conhecimento, com firma reconhecida em cartório.
  • Atestado de proficiência em uma língua estrangeira (original).

Para ingressantes no Doutorado:

• Cópia do diploma de mestrado;
  • Cópia do histórico escolar;
  • Cópia da carteira de identidade (RG);
  • Cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
  • Cópia do comprovante de residência;
  • 1 (uma) FOTO 3X4;
  • Cópia do certificado de quitação com o serviço militar (apenas para candidatos do sexo masculino).
  • Declaração de conhecimento, com firma reconhecida em cartório;
  • Atestado de proficiência em duas línguas estrangeiras (originais).

Confira o Aditamento na íntegra.

PRPPG divulga alteração no calendário acadêmico da pós-graduação