Palestra dá início a segunda edição dos Desafios em Comunicação da Ciência

O PPGCF (Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas) e o LAPNEX (Laboratório de Pesquisa em Neuroquímica Experimental) do curso de graduação em Farmácia/UFPI iniciaram hoje, 21 de março, a sua segunda edição do curso "Desafios em Comunicação da Ciência", com 91 inscritos.

O curso será realizado entre os dias 20 de março a 05 de junho de 2013 no Auditório da Farmácia/UFPI. "Sucesso de público em sua primeira edição, o curso foi aprimorado e teve a inclusão de mais duas temáticas em seu ciclo de palestras: Como se preparar para desenvolver uma pesquisa científica e Como pesquisar artigos e patentes em banco de dados. Com o objetivo de qualificar os participantes no que diz respeito às técnicas e recursos de elaboração e apresentação de materiais científicos, fundamentais na comunicação da ciência", destacou o professor Dr. Rivelilson Mendes de Freitas do curso de graduação em Farmácia e Coordenador do PPGCF.

As atividades foram iniciadas com a palestra "Como redigir um resumo" pela Profª. MSc. Geandra Batista Lima Nunes e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia/RENORBIO da UFPI. A palestrante é bacharel em Enfermagem pela UESPI, Especialista em Saúde Pública e em Saúde da Família e Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente é docente do curso de graduação em Enfermagem do Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT; enfermeira da Estratégia Saúde da Família do município de Teresina e professora da pós-graduação em Enfermagem do Trabalho - IBPEX.

O curso pretende contextualizar a comunicação da ciência através de palestras e debates que terão a participação de profissionais experientes na elaboração de materiais de comunicação da ciência, tendo em vista que todos os palestrantes são pesquisadores.

O evento segue com a palestra "Como elaborar um pôster ou preparar uma apresentação oral", no dia 10/04, ministrada pelo MSc. Thiago Marques.

Mais informações: Coordenação do Mestrado em Ciências Farmacêuticas/UFPI, telefone: (86) 3215-1160.