Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI ampliará sistema de transporte público no Campus de Teresina

UFPI ampliará sistema de transporte público no Campus de Teresina

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes, se reuniu na tarde de hoje (12), no Salão Nobre da Reitoria, com o Superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina, Pang Yen Hsiao, com a finalidade de melhorar e ampliar o sistema de transporte público que serve a UFPI.

Além do Reitor e do Superintendente, estavam presentes a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profª. Drª. Jacqueline Dourado; o Prefeito Universitário, José Alves de Mendonça Filho, e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS).

Administração da UFPI e representantes do STRANS discutem sobre o projeto de ampliação

Segundo o Reitor, a reunião tratou-se de uma antiga demanda dos alunos da Instituição. "Estamos a ponto de atendermos a uma demanda recorrente nas últimas décadas, feita por nossos estudantes, principalmente do curso de Educação Física: a ampliação do trajeto dos ônibus na UFPI, que passarão agora pelo setor de Educação Física e pelo novo Centro de Ciências da Natureza (CCN). Além disso, melhoraremos também o alcance dos ônibus no Centro de Ciências Agrárias (CCA)", destacou o professor Arimatéia.

O Prefeito Universitário também comentou sobre a ampliação: "A reunião tratou-se de uma reivindicação que o nosso Magnífico Reitor fez ao Prefeito de Teresina, que encaminhou à nossa presença o Superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina. Nós, hoje, estamos estabelecendo um acordo com a Prefeitura para que essa ampliação aconteça o mais breve possível", pontuou.

Prefeito Universitário da UFPI comenta sobre o projeto

O Superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina destacou o esforço que a STRANS terá nas obras e na implantação da ampliação. "É um pedido pessoal do senhor Reitor que atendemos com bastante satisfação, principalmente porque entendemos que vai auxiliar muitos usuários, que vão estar bem mais próximos dos pontos de ônibus. Faremos o possível para que, assim que as obras terminarem, a ampliação funcione imediatamente", enfatizou Pang Yen.

Reitor Arimatéia e o Superintendente Pang Yen selam o compromisso de ampliação do sistema de transporte público