Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa novo professor para o Campus de Parnaíba

UFPI empossa novo professor para o Campus de Parnaíba

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na tarde desta terça-feira (12), um novo professor assistente para o quadro de docentes da Universidade Federal do Piauí. Reginaldo Rodrigues Dias, graduado em Psicologia (1999) e mestre em Psicologia (2010) pela Universidade Federal do Ceará (UFC), que será lotado no Campus de Parnaíba.

Durante a solenidade de posse, o Reitor deu as boas vindas ao novo professor, apontando a relevância do empenho dos docentes para a contínua melhoria dos indicadores da Instituição. "A Universidade cresceu muito. Houve aumento em todos os nossos indicadores, com exceção da taxa de sucesso, que é a relação entre o número de alunos que saem e o número de alunos que entram. Nossa taxa de sucesso não chega a 60%. Mas estamos empenhados para obter a melhoria desse indicador", afirma.

O Reitor afirmou ainda que outra meta para os próximos quatro anos é aumentar o número de doutores para 1200. Além disso, deu ênfase para implantação de novos cursos de pós-graduação como mestrado nas áreas de Direito, Administração e Medicina, realização de pesquisas, iniciação científica e elaboração de projetos de extensão.

O professor recém-empossado Reginaldo Rodrigues Dias comentou sobre a satisfação de conseguir a aprovação no concurso público que o conduziu ao cargo. "É um momento muito importante. O concurso foi realizado há um ano e meio, no qual a vaga ofertada foi preenchida. Estou aqui graças à abertura de uma nova vaga. É uma satisfação muito grande conseguir essa aprovação, atingir o objetivo de ser professor de uma instituição federal, ainda mais para a cidade de Parnaíba, que sempre tive interesse em trabalhar", disse.