Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > DMA abre inscrições para segunda edição do Performa

DMA abre inscrições para segunda edição do Performa

O Departamento do curso de Música e Artes Visuais (DMA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza no próximo dia 26 de março a segunda edição do Performa. O evento foi criando como desdobramento do projeto "Intervalos Musicais" e tem como objetivo promover a performance artística colaborativa dentro da universidade, proporcionando aos artistas e ao público uma experiência global de performance.

Tocar numa banda, num conjunto de câmara, fotografar, pintar, fazer intervenções plásticas, artesanato ou vender livros e discos são algumas maneiras de performar que vão integrar o evento. "Performar", nesse sentido, é entendido como o ato de integrar artista e espectador.

A primeira edição do Performa foi realizada em fevereiro desse ano, no Auditório do DMA, no Centro de Ciência da Educação (CCE).

Apresentação da Orquestra e do Coral Acadêmico da UFPI durante 1ª edição do Performa

Basicamente, a ideia do evento é ter alguma manifestação no palco (música, dança, teatro, etc.) enquanto outro grupo grafita ou expõe fotos. Ainda, aliado a isso, artesãos e pessoas que trabalhem com livros e discos novos e usados podem participar do espaço divulgando seus produtos.

O Performa acontece uma vez por mês, das 18h às 21h, em local da UFPI ainda a confirmar. Os interessados não necessitam ter vínculo com a universidade. Há uma taxa de inscrição de R$ 3,50 para pessoas ligadas à UFPI e de R$ 5 para demais pessoas da comunidade.

Para inscrever-se, é necessário preencher a ficha de inscrição em anexo, pagar a GRU e entregar a ficha e comprovante de pagamento no Departamento de Música e Artes Visuais ou escaneá-los e enviá-los para o e-mail da coordenadora do evento, professora Juliana Bastos: .

Professora Juliana Carla, coordenadora do projeto "Laboratório de Paisagem Sonora"

O Performa é ligado ao Projeto de Extensão "Laboratório de Paisagem Sonora", coordenado pela professora Juliana Carla Bastos e ao Programa de Extensão "Laboratório de Performance Artística", coordenado pela professora e maestra Alba Christina Bomfim.

Informações e inscrições: DMA (Departamento de Música e Artes Visuais) - 3215-5816 ou pelo e-mail .

Confira aqui a ficha de inscrição.