Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa de reunião de abertura do Censo da Educação Superior

Reitor participa de reunião de abertura do Censo da Educação Superior

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (07) com a coordenadora do Censo da Educação Superior, Laura Bernardes, e Willians Kaizer dos Santos Maciel, coordenador de Controle de Qualidade do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/MEC.

O encontro marcou a abertura do Censo da Educação Superior, evento realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), por meio da Diretoria de Estatísticas Educacionais (DEED), que visa a coleta de informações sobre Instituições de Educação Superior (IES), cursos de graduação, sequenciais de formação específica, alunos e docentes vinculados a esses cursos.

O Seminário sobre o Censo da Educação Superior acontecerá amanhã (08), no Auditório do Centro de Tecnologia, Campus Ministro Petrônio Portella, no horário das 08:00 às 12:00h, e tem como objetivo discutir a importância do Censo e esclarecer dúvidas sobre compilação, migração dos dados e preenchimento da plataforma do Censo da Educação Superior.

O Seminário tem como público-alvo Pró-Reitores, Diretores dos Campi, Diretores das Unidades de Ensino e Coordenadores/Chefes de Curso. Para o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a realização do Seminário irá ajudar na conscientização da importância da seriedade dos dados que são informados. "Os dados precisam ser devidamente informados para que seja realizado um planejamento uniforme. O Seminário vai divulgar a importância do Censo para a Universidade", relata.