Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra com a artista italiana Mimma Maspoli

Palestra com a artista italiana Mimma Maspoli

O curso de Artes Visuais, do Departamento de Música e Artes Visuais - DMA/UFPI, informa que hoje (07), às 18h, será realizada no auditório do DMA/música, uma palestra com a gravadora Italiana Mimma Maspoli.

A palestra é uma atividade da disciplina Gravura I e II, sob a responsabilidade da professora Adriana Galvão e tem como público-alvo os estudantes do curso de Artes Visuais e áreas afins.

A artista Mimma Maspoli desenvolve trabalhos em xilogravura e calcogravura - além de pesquisas em outras linguagens artísticas - que são desenvolvidas na Accademia Carrara di Bergamo - Itália.

A Gravura, integrante da grande área de Artes, é uma forma de linguagem que compõe a matriz curricular do curso de Artes Visuais. Para tanto, é fundamental que os estudantes tomem contato com artistas produtores de conteúdo artístico e, sobretudo, possam vislumbrar novas possibilidades de criação artística no campo da gravura. Sendo assim, o encontro com a gravurista italiana Mimma Maspoli irá proporcionar um rico intercâmbio de informações, além de uma oportunidade única em conhecer o trabalho de uma artista estrangeira. Em breve passagem por Teresina, Mimma se dispôs a realizar esse encontro a fim de dialogar com os estudantes do curso de Artes Visuais, especialmente, aqueles que cumprem a disciplina de Gravura I e II.