Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura laboratório de formação de educadores no CCN

UFPI inaugura laboratório de formação de educadores no CCN

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes participou, nesta segunda-feira (4), da inauguração da unidade do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), no Centro de Ciências da Educação (CCN). O local tem como finalidade auxiliar na melhoria da formação de professores, servindo como um espaço para reuniões e atividades extra-classe.

De acordo com a coordenadora-geral do LIFE, professora Dra. Antônia Dalva França Carvalho, o laboratório conta com estrutura necessária para fomentar a formação de educadores. "O LIFE conta com uma lousa digital, computadores e todo aparato necessário para melhor formar os professores de educação básica oriundos da UFPI. Aqui, professores e alunos terão a oportunidade de se reunir e trocar experiências em prol da educação", disse.

Professora Dra. Antônia Dalva fala da importância do projeto

Ainda segundo Antônia Dalva, o LIFE teve um investimento de cerca de R$ 200 mil. "Ao todo, quatro laboratórios foram criados, sendo três no campus Ministro Petrônio Portella e um no campus de Picos", destacou.

Na oportunidade, o reitor José Arimatéia Dantas destacou a importância do projeto. "A implantação dos LIFEs possibilitará a entrega de professores ainda mais qualificados no mercado. Estou feliz por mais essa conquista e pelos futuros projetos da UFPI", disse.

Professores e alunos do CCN prestigiam inauguração do LIFE

Durante a solenidade de inauguração do laboratório no CCN, o reitor destacou a futura instalação de um Centro de Línguas, de mais três blocos de salas de aula, de um laboratório para deficientes e a implantação de um sistema wireless em toda a universidade. "Recentemente estive em Brasília reunido com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim, que nos deu sinal verde para a execução desses projetos", finalizou José Arimatéia Dantas Lopes.