Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Semana Pedagógica Musical da UFPI promove música erudita e brasileira

II Semana Pedagógica Musical da UFPI promove música erudita e brasileira

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Coordenação do Curso de Licenciatura em Música, realizará entre os dias 8 e 12 de abril, a II Semana Pedagógica Musical da UFPI. O evento, de cunho pedagógico, técnico e cultural, terá inscrições abertas a partir do dia 18 de março até 1° de abril.

Contando com o apoio dos alunos do Curso de Música e de Educação Artística - Habilitação em Música da UFPI, a Semana apresentará uma riqueza de atividades, visando à valorização da cultura local, através de oficinas, masterclasses, cursos, palestras, concertos, recitais, que aperfeiçoarão músicos e professores de Teresina e região.

A II Semana Pedagógica Musical terá como principal proposta divulgar e democratizar o acesso à música erudita e brasileira, incentivar a formação de músicos e professores, bem como o intercâmbio cultural.

Durante os cinco dias de realização, o evento oferecerá uma programação intensa com concertos gratuitos todas as noites; recitais de alunos e professores; oficinas de instrumentos de cordas, sopros, piano, violão, canto; musicalização através dos jogos musicais; prática de orquestra e coro; palestras e cursos.

Confira o regulamento e ficha de inscrição da II Semana Pedagógica Musical da UFPI.

Veja aqui quadro de atividades.