Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Música e Artes Visuais apresenta o Projeto Performa

Departamento de Música e Artes Visuais apresenta o Projeto Performa

Com um projeto que visa a convergência entre os vários tipos de arte, o Departamento de Música e Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí, apresentou nesta quinta-feira (28) performances musicais de artistas no auditório do curso. O projeto de extensão tem a coordenação da Professora Juliana Carla Bastos e tem como conceito integrar frentes artísticas.

O Performa, acontecerá uma vez por mês e tem como dinâmica a convergência entre as artes. "Ao passo que tem uma banda tocando, tem alguém grafitando, pode ter alguém fotografando, pode ter alguém vendendo artesanato, vendendo livros. Como essa prévia foi um pouquinho apressada, só recebi inscrição de músicos, mas as próximas serão mais diversificadas", explica Juliana.

A professora ressalta que acha importante que a arte seja revelada e extravase as salas de aula da UFPI. "Já que nós estamos dentro de um departamento de artes, que a arte exista, coexista com o contexto universitário e a comunidade. Às vezes sentimos falta de um instrumento soando, ou de uma intervenção artística, uma pintura. Então o Performa tem esse objetivo de mostrar que coexistir com frentes artísticas é legal. E estendendo isso à comunidade, todo mundo sai ganhando, o público que prestigia e os artistas que mostram sua arte.

Para inscrever-se no Projeto de Extensão Perfoma é só entrar em contato com o Departamento de Música e Artes Visuais, no telefone (86) 3215-0016, ou pelo e-mail da professora Juliana Campos: .