Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE)

UFPI inaugura Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a cerimônia de inauguração do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE). Na ocasião, estavam presentes o Reitor, os Coordenadores do Laboratório, o Diretor do CCHL, professores e alunos. O Laboratório tem como finalidade auxiliar na melhoria da formação de professores, servindo como um espaço para reuniões e atividades extra-classe.

Reitor e os Coordenadores do LIFE

Segundo a professora Antônia Dalva, Coordenadora do LIFE, está prevista a implantação de outros laboratórios interdisciplinares. "Nossa equipe está comprometida com a implementação de vários laboratórios como esse também no CCN, no CCE e no campus de Picos. A ideia é melhorar ainda mais a formação de professores para que eles ingressem no mercado de trabalho de uma forma que a realidade do Piauí seja mudada", declarou a professora.

Placa de inauguração do LIFE no CCHL

O professor Wellington Borges, também Coordenador do LIFE, acredita que esse é um espaço necessário ao CCHL. "Esse vai ser um espaço muito valioso para que nós possamos realizar reuniões com alunos, encontros de pesquisa, dentre outras atividades, que é algo que nós necessitamos no CCHL. Com esse laboratório, nós poderemos realizar atividades não só com os cursos de licenciatura, mas também com os programas de iniciação à docência (PIBID) e científica (PIBIC), bem como outros programas da Instituição", explica.

Reitor, Coordenadores do LIFE e o Diretor do CCHL durante a cerimônia

O Reitor Arimatéia Dantas Lopes se mostrou satisfeito com a implantação do novo laboratório e comentou sobre os próximos projetos para a Universidade. "Fico muito feliz com a inauguração do LIFE, pois ele será muito importante para a formação de professores de línguas. Mas estou ainda mais feliz com as notícias que trago de Brasília, incluindo a instalação do nosso Centro de Línguas, que, além de ser uma reivindicação da comunidade do CCHL, é uma promessa nossa durante a campanha", destacou.