Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Gestores da UFPI visitam Maternidade Dona Evangelina Rosa

Gestores da UFPI visitam Maternidade Dona Evangelina Rosa

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice -Reitora, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira e a Superintendente de Comunicação Social, Profª. Drª. Jacqueline Lima Dourado, realizaram visita na manhã desta quinta-feira (28) à direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) e à Coordenação do Ensino de Obstetrícia para discutir melhorias para o ensino da obstetrícia no âmbito da graduação e da pós-graduação.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa caracteriza-se como hospital-escola e recebe estudantes de Medicina em três fases da formação acadêmica: sétimo período da graduação, internato e residência.

Os gestores da UFPI foram recebidos pelo diretor da MDER, Francisco Martins. Na ocasião, participaram de uma reunião com os professores e coordenadores de ensino. Estiveram presentes o assistente da Diretoria, obstetra e professor Joaquim Parente; o coordenador de Obstetrícia, José Arimatéa Santos Júnior e os médicos e professores João Valadares e Ana Maria Arêa Leão.

Entre os pontos discutidos, estão a implantação de um laboratório para a prática de obstetrícia dentro da maternidade, a ampliação do quadro de professores, melhorias para a biblioteca, aquisição de equipamentos e publicações, além da ampliação do número de residentes.

O Reitor José Arimatéia destacou a importância da maternidade tanto para o ensino, quanto para a assistência materna e se dispôs a prestar sua contribuição para atender às necessidades no âmbito do ensino e da pesquisa. Arimatéia solicitou que as demandas da Maternidade sejam oficializadas e encaminhadas à reitoria.

O diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Martins, destacou a importância da parceria entre a maternidade e a UFPI para a melhoria do ensino, da pesquisa e também da assistência. "Nos sentimos honrados com essa parceria que tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino oferecido pela Evangelina Rosa", finaliza.