Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza entrega de kit odontológico para aluna de Odontologia
Início do conteúdo da página

UFPI realiza entrega de kit odontológico para aluna de Odontologia

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), realizou nesta terça-feira (26), a entrega do Kit Odontológico para uma aluna do 4º período do curso de Odontologia.

O material é entregue pela UFPI desde de 2011 para estudantes cotistas e em situação de vulnerabilidade social. O kit, avaliado no valor de R$2.345, possui 40 itens essenciais para as disciplinas práticas do curso.

Para Thycianna Vasconcelos, aluna beneficiada com a entrega do kit, a ajuda da universidade é fundamental para a conclusão do curso de Odontologia. "A entrega do kit possibilita a prática do ensino para aqueles que não tem oportunidade de comprar o material. Somente no 4° período temos um gasto avaliado em R$ 6 mil. Por isso, sem a ajuda da UFPI minha família não teria condições de me ajudar", disse.

Reitor José Arimatéia Dantas e a aluna Thycianna Vasconcelos assinam termo de responsabilidade

Durante a solenidade de entrega do Kit Odontológico, o reitor da UFPI, professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes destacou o ineditismo da iniciativa. "Desconheço outra instituição que forneça esse tipo de material para os alunos. Com isso, garantimos a permanência e igualdade dos alunos no curso de Odontologia da UFPI."

Segunda a Pró-reitora da PRAEC, professora Dra. Cristiane Torres, os kits são utilizados pelos alunos até o fim da graduação e após a conclusão são devolvidos à instituição para que outros sejam beneficiados. "No ato do recebimento do material os alunos assinam um termo de compromisso e responsabilidade para que prezem o patrimônio e assim outros estudantes possam ser beneficiados com o material", explica.

Reitor José Arimatéia Dantas e a Pró-reitora Cristiane Torres entregam kit à aluna Thycianna Vasconcelos

Ainda conforme o reitor da UFPI, a instituição estuda a montagem de kits para outros cursos. "Estamos trabalhando para possibilitar essa mesma oportunidade a outros estudantes", finalizou José Arimatéia Dantas Lopes.

Fim do conteúdo da página