Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREX divulga período de inscrições para o pré-vestibular

PREX divulga período de inscrições para o pré-vestibular

O Coordenador do Projeto de Ensino de Saúde e Exatas (PENSE) e a Pró-Reitoria de Ensino de Extensão (PREX), da Universidade Federal do Piauí, tornam público aos interessados que serão iniciadas as atividades do ano de 2013. O projeto tem como objetivo auxiliar estudantes que almejam ingressar em instituições de ensino superior, dando suporte nas disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química.

As inscrições serão realizadas nos dias 28 de fevereiro e 01 de março de 2013, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Afonso Sena, localizado no Departamento de Física, que fica no Centro de Ciências da Natureza, Universidade Federal do Piauí. São oferecidas 200 (duzentas) vagas. No ato da inscrição será solicitada uma taxa de R$ 10,00 para confecção do matérial de inscrição.

Os alunos serão selecionados através de um teste seletivo, que será aplicado no dia 09 de março, contendo 60 questões distribuidas entre as áreas de Biologia, Física, Matemática e Química. Os 200 primeiros estarão aptos a participar do projeto. É válido lembrar que o PENSE já está no seu 7º ano, tendo alunos aprovados para os mais diversos cursos como Biologia, Física, Matemática e Química, além de Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis Odontologia, Medicina Veterinária, Nutrição e muito outros, tanto na UFPI, como na UESPI e IFPI.

As aulas acontecerão sempre aos sábados a partir das 08h às 17h e eventualmente aos domingos a partir das 08h as 12h. O projeto se destina exclusivamente a alunos da Rede Pública que não estejam cursando qualquer curso de Educação Superior.

Confira a seguir a lista dos documentos exigidos para a realização da inscrição:

♦ Fotocópia e original do histórico escolar do candidato ou declaração de conclusão do Ensino Médio;

♦ Fotocópia e original da carteira de identidade do candidato.

Informações: (86) 9958-4524 / (86) 9412-0515 / (86) 8836-4849