Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe visita de representantes do Movimento pela Paz na Periferia

Reitor recebe visita de representantes do Movimento pela Paz na Periferia

Na manhã de hoje, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu no Salão Nobre da Reitoria representantes do Movimento pela Paz na Periferia (MP3). A visita teve como objetivo a realização de uma parceria entre a Instituição e o movimento.

O Movimento pela Paz na Periferia, localizado no bairro São Pedro, em Teresina, se propõe a combater a violência entre os jovens por meio de oficinas culturais, artísticas e profissionalizantes, capacitando os jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade econômica em diversas áreas, a fim de inseri-los no mercado de trabalho.

Reitor, a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profª Drª Jacqueline Dourado e os representantes do MP3

"Viemos realizar esta visita para estreitar nossas relações com a UFPI com o objetivo de firmar uma parceria com a universidade, a fim de trabalharmos juntos o tema da sustentabilidade, da logística reversa e do lixo eletrônico com os jovens da periferia de Teresina", declarou o representante Francisco Júnior.

O movimento insere jovens da periferia no mercado de trabalho; UFPI mostrou interesse em colaborar

O Reitor recebeu bem a proposta e está disposto a colaborar com o movimento, visando reforçar ainda mais uma das bases desta Instituição, a extensão.