Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas será realizado no Piauí
Início do conteúdo da página

I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas será realizado no Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

É indiscutível a importância da ciência e da tecnologia, especialmente na área de ciências farmacêuticas que está em extrema expansão na constante busca de novos fármacos para resolver as doenças atuais, para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, particularmente do Piauí, estado tão carente de recursos e atenção.

Com isso, o I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas e I Seminário Ibero Americano de P & D de Medicamentos veio ampliar o conhecimento científico, por meio de discussões e debates de temas atuais e divulgação dos trabalhos que estão sendo produzidos por novos cientistas no Brasil, e principalmente no Piauí.

O evento será realizado no Piauí em Abril de 2013. Será a primeira vez que o evento acontecerá, e a capital inicialmente escolhida para sediar o evento foi Teresina. Este evento está sendo organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas/UFPI e pelos Cursos de Graduação em Farmácia do estado do Piauí em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí, Conselho Regional e Federal de Farmácia. Com o objetivo de nos prepararmos para o evento de 2013, reuniões temáticas estão sendo organizadas em diferentes instituições de ensino superior do estado do Piauí, com o intuito de promover uma ampla discussão sobre o tema central. Diante desta perspectiva pesquisadores do país e do exterior estarão reunidos neste primeiro encontro de caráter internacional em Ciências Farmacêuticas e P & D de Medicamentos.

Realize sua inscrição no evento.

Mais informações estão disponíveis no site do EECF.

 

Fim do conteúdo da página