Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Pedagogia do Campus de Floriano realizam visita técnica à comunidade Mimbó

Roda de conversa com a professora  Idelzuita Rabelo da Paixão e Rodrigo, uma das lideranças da comunidade.

Nesse domingo (17), alunos do curso de Pedagogia do Campus Amílcar Ferreria Sobral (CAFS/UFPI) realizaram uma visita técnica à comunidade Mimbó (Amarante-PI), como atividade da disciplina Relações étnico-raciais, ministrada pela Profa. Me. Rosa Brito. Na oportunidade, a turma conheceu a área inicialmente ocupada pelos primeiros moradores da comunidade e posteriormente participou de roda de conversa com Idelzuita Rabelo da Paixão, primeira professora alfabetizadora da comunidade.

Primeira habitação dos fundadores da comunidade Mimbó.

Confira mais fotos

Comunidade Mimbó, nas proximidades do Rio Canindé