Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita Senador João Vicente

Reitor visita Senador João Vicente

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, na última sexta-feira (08), visitou o senador João Vicente Claudino. Na oportunidade, o reitor falou sobre o crescimento da UFPI e o diálogo necessário com toda a bancada federal, enfatizando a importância da destinação de emendas parlamentares, individuais e de bancada para apoiar projetos que objetivem a melhoria da infraestrutura destinada às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFPI.

O reitor destacou também a necessidade de uma maior interação universidade-empresas, visando a celebração de parcerias para o apoio a atividades culturais, assim como para o desenvolvimento de projetos que visem a transferência de tecnologia para as empresas, inserindo a UFPI, cada vez mais, no processo de desenvolvimento do estado. O Senador afirmou que a UFPI pode contar com toda a ajuda possível e que o diálogo com uma instituição como a UFPI é de extrema importância.