
A 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) espera reunir um público de 180 mil pessoas nos dez dias de evento que acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), até o próximo domingo (10). A maior feira literária do estado homenageia este ano o escritor piauiense Arimathéa Tito Filho e traz uma programação diversificada.

Kássio Gomes, um dos organizadores do Salipi
O professor Kássio Gomes, um dos organizadores do Salipi, ressalta que o evento recebe em média 60 excursões escolares por dia vindas de várias cidades do interior do Piauí e Maranhão, além de outros visitantes, totalizando 18 mil pessoas por dia. "A ideia é ampliar esse público e, como estratégia, apostamos em atrações nacionais, como o show de abertura com o cantor Gabriel, O Pensador. Esse show atraiu um público muito grande. Isso demonstra a ampliação de público no espaço do evento", ressalta.
O encerramento da 16º edição do Salipi ficará por conta do cantor Chico César e da banda piauiense Validuaté. Grandes nomes da literatura nacional e piauiense também passarão pelo evento, com destaque para Bráulio Bessa (CE), Márcia Tiburi (RS), Germano Dutra (SC), Luiz Ruffato (MG), Daniel Gtr (SP), Nathan Matos (MG), José de Nicola (SP) e Lucas de Nicola (SP), Inês Mapurunga (CE), Roseana Murray (RJ), entre outros.
Confira mais fotos:



