CTBJ realiza IV Leilão de Semoventes

Colégio Técnico de Bom Jesus/Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nesta segunda-feira (04),  o II e  IV Leilão de Semoventes. No evento foram disponibilizados 30 (trinta) lotes de bovinos de leite, da raça girolanda, que incluía bezerros, garrotes, vacas em produção e reprodutores, o que contribuirá para melhoria da qualidade do rebanho leiteiro dessa região.

03.JPG

De acordo com o Presidente da Comissão de Avaliação e Desfazimento de Bens semoventes, José Valdenor da Silva Júnior, o leilão aconteceu em dois momentos: na manhã,  aconteceu na Fazenda Escola Alvorada do Gurguéia (FEAG), Zona Rural do Município de Alvorada do Gurguéia-PI, o II leilão de Semoventes e  no período da tarde, o leilão aconteceu na Fazenda do Colégio Técnico de Bom Jesus,  com a venda de animais de corte. Segundo José Valdenor, os dois leilões fazem parte do mesmo edital público (Nº 01/2018-UFPI/PI). 

WhatsApp Image 2018 06 06 at 10.59.3220180606110441

De acordo com o diretor, Raimundo Falcão Neto, a realização desse leilão cumpre dois objetivos: “ Reduzir o excedente da produção do Colégio e difundir melhoramento genético entre os pequenos produtores que se dedicam a essa importante atividade do agronegócio”.

Confira mais fotos

0420180605113324

WhatsApp Image 2018-06-06 at 10.59.24.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-06 at 10.59.28.jpeg