Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES

UFPI promove Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realiza na UFPI o Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES. O treinamento acontece no período de 26 e 27 de fevereiro de 2013, das 08h às 17h no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras.

O Portal de Periódicos da Capes é um serviço de informação disponibilizada à comunidade acadêmica nacional, sendo poderoso instrumento de pesquisa de informações técnico-científicas produzidas por autores do mundo todo, nas mais diversas áreas do conhecimento. O treinamento servirá para fornecer subsídios aos usuários para que encontrem a informação relevante, no menor tempo possível, fomentando a utilização da ferramenta e divulgando para outros usuários.

O Treinamento é para todos os usuários que queiram acessar o Portal de Periódicos da Capes: professores, alunos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), servidores, colaboradores e terceirizados.

Inscrição

O acesso para que seja efetuada as inscrições para o treinamento já foi disponibilizado no site do Portal de Periódicos da CAPES. Para participar dos treinamentos, é necessário cadastra-se no Portal clicando no item "MEU ESPAÇO", localizado no topo da página.

Após receber o email de confirmação de cadastro e ativar a conta, o usuário poderá inscrever-se no Treinamento desejado. Os passos para inscrição são os seguinte:

1º) Entre no Portal de Periódicos da CAPES (www.periodicos.capes.gov.br);
2º) Após logar-se no site, entre na seção "Treinamentos". Uma lista com todos os treinamentos disponíveis irá aparecer;
3º) Clique no Treinamento desejado para expandir a tela. Vão aparecer informações adicionais sobre evento
4º) Para se inscrever no treinamento, clique no botão "Solicitar inscrição";
5º) Lembramos que para os usuários participem dos treinamentos, é necessário o cumprimento das duas etapas:

1- Cadastrar-se no Portal
2- Solicitar Inscrição