Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: II Seminário de Gestão e Gestores
Início do conteúdo da página

Picos: II Seminário de Gestão e Gestores

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Auditório.jpg

 

 

Ocorreu no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da UFPI em Picos o II Seminário de Gestão e Gestores do CSHNB, que teve como subtema “Gestão acadêmica, administrativa e captação de recursos: desafios no tempo presente”. Coordenado pela direção e a assessoria de planejamento do campus, o evento de extensão teve como proposta a socialização dos conhecimentos e a troca de experiências entre os diversos setores da instituição, com objetivo de dar transparência aos encaminhamentos das demandas e de capacitar os recursos humanos e direcioná-los para um melhor atendimento do serviço público.

 

Mesa I - Captação de Recursos.jpg

 

A abertura do II Seminário de Gestão e Gestores foi realizada pelo assessor de planejamento, o servidor técnico Herlandio Andrade Silva, que destacou a importância do evento, no sentindo de transparecer as ações dos gestores administrativos e acadêmicos da instituição para toda a comunidade acadêmica.

O evento contou com apresentações culturais do Grupo Tempus, Teatro Experimental Universitário em Estudos Históricos, projeto de extensão cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão (PREX). O grupo está em atividade na cidade de Picos desde junho de 2013.

As apresentações de abertura e de encerramento ficaram a cargo da organização da assessoria de extensão e cultura do Campus de Picos, que tem como responsável o Prof. Dr. Raimundo Nonato Lima dos Santos.

  

 Prof. Dr. Francisco Gleison da Costa Monteiro, Diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros.jpg

 

O diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, Prof. Dr. Francisco Gleison da Costa Monteiro, destacou que o evento além de dinamizar os setores pela eficiência dos serviços, também foi uma prestação de contas para a comunidade das ações realizadas na gestão e das programações para os próximos passos. “Sobretudo, discutir com a sociedade que, apesar da crise, temos que seguir caminhando e procurarmos outras possibilidades de ações para que os serviços não fiquem parados”, disse.

A primeira mesa do seminário trouxe o tema “Captação de Recursos”. O público assistiu à apresentação do Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes, Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX) e também do Dr. Albemerc Moura de Moraes, Diretor Técnico Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), órgãos parceiros do evento. Participaram ainda das discussões o Prof. Dr. Francisco Airton Pereira da Silva, docente do Curso de Sistemas da Informação (UFPI-CSHNB) e o Coordenador do Projeto de Pesquisa, junto à Empresa Virtex Telecon, da cidade de Picos, que conseguiu viabilizar o primeiro convênio da história do campus com uma empresa privada da cidade.

As demais mesas envolveram temas relacionados à gestão do ensino, pesquisa e extensão, assim como apresentações de experiências exitosas dos gestores/coordenadores de cursos; apresentação do relatório da comissão setorial de avaliação, ano 2017; a importância da tecnologia da informação para o CSHNB e, para finalizar, uma mesa com a temática “Assistência Estudantil”.

Confira mais fotos:

 

 

Assessor de Planejamento,  Herlandio Andrade Silva (1).jpg

 

 

 

Mesa IV - Comissao Setorial de Avaliacao e Tecnologia de Informacao.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página