Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Seminário de Ciências Biológicas é realizado na UFPI
Início do conteúdo da página

I Seminário de Ciências Biológicas é realizado na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
    
Plateia.jpeg
Auditório do Departamento de Biologia "Professor João Porfírio Lima Cordão"
 
O Departamento de Biologia e a Coordenação do Curso de Ciências Biológicas (CCN/UFPI) realizam o I Seminário de Ciências Biológicas (I SemCiBio). O evento ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira realizada nos dias 14  e 15 de maio, e a segunda etapa a ocorrer entre os dias 3 e 6 de setembro de 2018. O evento está acontecendo no Auditório do Departamento de Biologia "Professor João Porfírio Lima Cordão".
 
O evento científico foi organizado pelas professoras do Departamento de Biologia, Profa. Dra. Gleice Ribeiro Orasmo e Profa. Dra. Thais Cury de Barros, e envolve apresentações orais e discussões sobre projetos de pesquisas, no intuito de fomentar debates em campos específicos das Ciências Biológicas e, com isso, promover o desenvolvimento do pensamento científico nos alunos dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, da UFPI e de outras IES de Teresina e região.
  
Prof. João Marcelo (UFPI-Picos), ministrando a Oficina de “Apresentação Oral”.jpeg
Prof. Dr. João Marcelo (UFPI-Picos), ministrando a Oficina de “Apresentação Oral”
 
Além das apresentações orais e debates sobre as pesquisas em desenvolviemnto, o I SemCiBio propiciará oficinas preparatórias para o bom êxito no desenvolvimento da pesquisa, na redação científica, no aprofundamento das revisões de literatura, para compreender os princípios de programas estatísticos e sua aplicação em Ciências Biológicas e, por fim, em aperfeiçoar habilidades pertinentes à apresentação em seminários científicos.
 
Prof. Dr. João Batista Coordenador Geral de Pesquisa da UFPI, ministrando a Oficina de Redação Científica.jpeg
Prof. Dr. João Batista Coordenador Geral de Pesquisa da UFPI, ministrando a Oficina de Redação Científica
 
Para discentes do Cursos de Ciências Biológicas, o sentimento é de que o seminário tem grande importância para o bom desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos ao longo do curso de graduação, com a possibilidade de de adquerir novos conhecemos que se somam aos conteúdos ministrados na sala de aula. O evento foi um acréscimo àqueles que desejam seguir a carreira científica.

Da esquerda para a direita, Jailton, Thais, Eduarda e Adonis.jpgDiscentes do Cursos de Ciências Biológicas

Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site do evento: https://semcibioufpi.wixsite.com/isemcibio.

 

 

 

Fim do conteúdo da página